quarta-feira, 22 de julho de 2009

2 comentários:

  1. È muito triste ver a estação ferroviária de Boc acabar assim ,tenho tantas lembranças boas de infância nessse lugar,a primeira viagem de trem da minha familia , qdo nossos pais levavam a gente pra ver o trem passar as seis horas da tarde , estavamos sempre por ali ansiosos por ver o trem chegar , era uma euforia , uma festa , algazarra e não era só nós que iamos não , qdo chegavamos lá já tinha muitas familias por lá esperando pra ver aquele trem chegar e partir.... Era uma época muito boa , eu vi esse video na net e mostrei meu filho , contei a ele das histórias de infância naquele lugar e ele ficou triste por estarmos tão longe e ele não poder conhecer esse lugar de" encanto" , era o que significava pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Mário Lúcio Caldeira de Faria24 de maio de 2011 às 13:47

    Ao rever a Estação Ferroviária de Bocaiúva, em total abandono meus olhos enchem de lágrima. Foi aí que passei toda a minha infância e grande parte da minha adolecência. Meu pai, Hudson, era o agente-chefe da Estação e morávamos na casa da Central do Brasil, à direita de que sobe a escada de concreto com 33 degraus que por longos anos escalei. Ao vê-la destruída sinto que um pedaço de mim também está dilacerado, foi aí que chegaram os primeiros habitantes de Bocaiúva, que se hospedavam logo à frente no Hotel Bonfim, o único da cidade, naquela ocasião que por sinal era de propriedade da minha "Vó São", Conceição Veloso de minha vó partena "Iaiá", D. Geralda. Que tempos distantes, porém, nítido na minha mente. Parabéns por essa linda matéria.

    ResponderExcluir